Tragédia

Corpos encontrados na Baía são de pescadores sumidos em São Gonçalo

Bombeiros ainda tentam encontrar Vanderlei da Silva Alves

Corpo de Cléber Luís chegou no início da noite ao IML de Niterói
Corpo de Cléber Luís chegou no início da noite ao IML de Niterói |  Foto: Colaboração/Anderson Justino
 

A Polícia Civil confirmou que os corpos encontrados na tarde desta quinta-feira (14) na Baía de Guanabara, próximo a Niterói, são dos pescadores que sumiram em São Gonçalo. Eles foram identificados como Jordan Ramos do Nascimento, de 64 anos, e Cléber Luís. Eles estavam desaparecidos desde a última terça-feira (12) quando saíram para pescar no Gradim, em São Gonçalo. Destroços da embarcação foram encontrados por pescadores na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (14). Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói e as famílias aguardam pelas liberações. 

As buscas seguem para tentar encontrar Vanderlei da Silva Alves. Os três têm mais de 40 anos de experiência no mar. Jordan deverá ser sepultado no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, em horário ainda a ser definido. Abalados, a família de Cléber Luís não quis dar declarações à imprensa. 

Representantes da Associação de Pescadores do Gradim lamentaram a situação e suspeitaram que um acidente possa ter ocorrido com a embarcação
  

Representantes da antiga Associação de Pescadores do Gradim lamentam a situação e suspeitam que um acidente possa ter ocorrido com a embarcação que transportava os três pescadores. Eles cobram das autoridades que o caso seja investigado. 

Eram pessoas experientes e não iriam desaparecer assim do nada Orivaldo Freire, Ex-presidente da Associação de Pescadores do Gradim
  
Amigos do trio de pescadores lamentaram o ocorrido e cobraram investigação
Amigos do trio de pescadores lamentaram o ocorrido e cobraram investigação |  Foto: Colaboração/Anderson Justino
  

“A gente acredita que alguma embarcação maior tenha colidido e partido o barco no meio. Eram pessoas experientes e não iriam desaparecer assim do nada. O que a gente precisa agora é encontrar o outro que está desaparecido e dar uma satisfação aos familiares”, disse o ex-presidente da associação de pescadores, Orivaldo Freire, de 70.

Doação

Segundo integrantes da associação que não quiseram ter a identidade revelada, os amigos costumavam se reunir para pescar por hobby e dava os pescados para outras pessoas sempre que podiam. 

"A gente está muito triste com essa situação. Os três eram bons pra gente, sempre saíam pra pescar traziam os peixes e davam pro pessoal aqui. Lamentamos muito que eles estejam mortos", contou uma mulher.

Embarcação desapareceu na última terça-feira (12)
Embarcação desapareceu na última terça-feira (12) |  Foto: Rede social
  

Cléber, Jordan e Vanderlei desapareceram na noite da última terça-feira (12) quando saíram para pescar na Baía. Os três estavam em uma pequena embarcação e, segundo amigos mais próximos, um grupo de pescadores chegou a encontrar o corpo de Cléber, que usava uma camiseta, boiando. Devido a demora no socorro, o corpo afundou na Baía. 

< Vilões da mesa: saiba os alimentos que mais pesam no bolso Eintracht Frankfurt elimina Barcelona diante de 'invasão' alemã no Camp Nou <